3 maneiras de lidar com mudanças de energia

YAM Imagem para post

3 maneiras de lidar com mudanças de energia

Quando estudamos Reiki passamos a ter mais facilidade para perceber mudanças em nosso humor e mudanças de energia.

Mudança de energia

Quando ocorre uma mudança de energia é comum notarmos sintomas como falta de concentração, irritação ou tristeza sem motivo aparente. Muitas vezes é como se ficássemos gripados de repente.

Essas mudanças de energia podem ser nossas próprias emoções que estão desequilibradas ou nossa sensibilidade aumentada aos estímulos do ambiente.

Eventos na região onde moramos ou mesmo eventos globais conseguem influenciar nossa vibração tanto para elevá-la quanto para abaixá-la.

Por vezes a morte de uma pessoa famosa ou um acidente violento cria um padrão vibratório que nos afeta coletivamente. Lembre-se, não estamos isolados, compartilhamos energia.

 

As mudanças são benéficas

Aprenda com elas

Muitos alunos reclamam das mudanças de humor porque sentem que não estão conseguindo controlar as emoções. É verdade que elas podem ser frustrantes, afinal de contas, ninguém quer sentir altos e baixos involuntários durante o dia, não é mesmo?

Mas saiba que essas variações em nosso humor e nossos níveis de energia podem ser uma ótima ferramenta de autoaprendizado, de sabermos em que nível energético nós estamos.

Eu já comentei isso antes em outros posts, mas vale a pena reforçar – sempre teremos variações de humor, o importante é percebermos quando elas ocorrem e agirmos para não deixarmos nossa vibração baixa.

Quando estudamos e praticamos Reiki com regularidade, passamos a notar mais facilmente quando nossa energia muda repentinamente, sem um motivo claro. Essas variações são importantes para nosso crescimento porque podemos notar as vibrações mais comuns em nosso repertório. 

As energias mais comuns

Quando você nota que qualquer evento consegue tirar você de seu eixo, te deixar irritado ou desanimado, isso merece sua atenção; há um aprendizado nisso.

Costumo brinca dizendo que meu termômetro é dirigir, o trânsito consegue despertar meus pontos fracos e desde que passei a observar isso, trabalho meu desenvolvimento, meu crescimento. O motorista que não dá passagem ou que me fecha desperta a raiva em mim? Pois bem, preciso trabalhar isso, porque a raiva é minha, não é da outra pessoa.

Pense sempre nisso, a outra pessoa não faz com que você sinta raiva, tristeza, vergonha ou qualquer outra emoção, o sentimento está em você, você sentiu isso.

Observe suas emoções mais recorrentes, quando elas acontecem e trabalhe para melhorar. Meu ponto fraco é a raiva, como dizia minha mãe, tenho um pavio curto, curtíssimo as vezes; então trabalho isso em mim. 

Trabalhe suas energias

A única maneira de conseguirmos trabalhar nossas energias é estando conscientes delas. Parece óbvio, mas não é.

Quantas vezes notamos que uma pessoa está brava, triste, melancólica, muito antes dela mesma perceber? Isso acontece por não estarmos atentos ao que acontece dentro de nós.

Já falei sobre isso nesse artigo sobre atenção plena, sugiro que você dê uma olhada nele para se aprofundar no tema.

Quando estamos atentos às nossas emoções, conseguimos reagir para mudar e elevar nossa vibração e ao praticarmos isso continuamente, desenvolveremos a habilidade não somente de perceber mudanças de humor mais rapidamente como também de retomar nosso equilíbrio também mais rapidamente.

3 maneiras de lidar com mudanças de energia 

  1. Use Reiki como um escudo

Tudo começa com a intenção.

O uso de um escudo de Reiki que envolve todo seu corpo e seu campo energético é uma maneira prática de diminuir sua vulnerabilidade à variações energéticas do ambiente ou de pessoas.

  • Imagine um escudo envolvendo seu corpo e a aura. Pode ser da cor de sua preferência.
  • Use o símbolo de poder para proteger melhor sua aura. Faça com que ele flua pelo corpo e proteja os chakras dos és ao coronário.
  • Faça com que o escudo Reiki proteja seu espaço pessoal e sua aura ao longo do dia.
  • Se você se sentir mais confortável, medite antes de usar a prática do escudo de Reiki.

2. Emoções mais intensas

Sempre que notar uma mudança de energia positiva ou negativa muito intensa, reserve um momento para perceber o motivo.

Se você for empata, estará mais sensível às emoções das pessoas e lugares, isso acontece na forma de ondas de alegria ou tristeza, por exemplo, que não são suas, você simplesmente capta essa energia ao seu redor.

  • Se você for sintonizado no Reiki Nível 2, use o símbolo emocional para ajudar a equilibrar os efeitos da mudança de energia.

3. Aprenda – O que a energia desperta em você?

Se a energia emocional não nos pertence, não é algo em que precisamos trabalhar – a menos que esteja ativando questões internas não resolvidas

De qualquer modo, precisamos limpar nosso campo de energia porque mesmo que ela não nos pertença, ainda poderá afetar nosso corpo físico na forma de dores ou  desconfortos, danos ao corpo se permitirmos que ela acenda a raiva ou emoções dolorosas. (Vale lembrar que nem todas as reações físicas são causadas por mudanças de energia. Consulte seu médico se tiver problemas de saúde.) 

Libere energias desruptivas

1. Acalme os sentidos : use um floral como lavanda, hortelã pimenta ou alecrim para ajudar a limpar energia negativa. Não use hortelã pimenta à noite pois ela deixará você agitado e poderá tirar o sono.

2. Mude o foco: quando sua mente ficar presa em pensamentos negativos, mude o foco. Pensamentos repetitivos ganham mais força, alimentando a situação. Quando você se distrai, interrompe esse ciclo e diminui a intensidade energética.

3. Aceite: se perceber que a mudança de humor aconteceu devido a um ambiente ou pessoas próximas, aceite que a energia não pertence a você e não lute contra ela, simplesmente diga mentalmente que ela não te pertence e imagine uma luz violeta descendo de seu chakra coronário até as solas dos pés. 

4. Faça um elixir: você pode aplicar Reiki em um copo com água e criar um elixir que ajudará a fazer uma limpeza energética em seu sistema.

  • Aplique Reiki por 5 minutos em um copo de água potável
  • Beba a água em seguida

As mudanças de energia fazem parte do aumento de suas forças como curador, elas oferecem uma oportunidade para que você conheça sua vibração e emoções; aprenda com elas. É uma parte da jornada e do processo de cura do Reiki.

Acredite que o Reiki sabe o que é melhor e é para o bem maior

Abraço

Flor sem fundo

Você pode gostar também desses posts...