Enviar Reiki sem a pessoa saber – Reiki à distância

Post - Reiki à distância

Enviar Reiki sem a pessoa saber – Reiki à distância

O envio de Reiki à distância é uma prática estudada no segundo nível. Contudo, há sempre a questão se devemos ou não enviar Reiki sem o receptor saber ou autorizar.

Enviar Reiki com autorização

Vamos primeiro lembrar que reiki é uma energia vital, ela está sempre ao nosso redor e em nós, em maior ou menor quantidade.

Quando nossa energia vital está baixa, ficamos mais debilitados, mais propensos a contrair uma doença, realmente sentimos nossa energia baixa.

Quem conhece Reiki pode pedir que o envio da energia como forma de ajudar a restabelecer e equilibrar seus níveis de energia. 

Responsabilidade pelo tratamento

Quando o receptor solicita o envio de Reiki, ele está participando ativamente do processo de cura, de reequilíbrio energético.

Essa postura é fundamental para maior aproveitamento do tratamento.

E quando a pessoa não pede o envio, mas sabemos que ela precisa?

Contudo, há momentos em que nós percebemos que a pessoa poderia se beneficar com Reiki, talvez ela esteja passando por um momento difícil, está se recuperando de uma doença, ou qualquer outra situação que causa uma queda em seus padrões de energia.

Devemos interferir nessa situação?

Há dois pontos a serem considerados.

  • Reiki é uma energia inteligente e passiva, ela não se impõe, não força o recebimento da energia. Se o receptor não quiser receber a energia, não receberá.
  • Livre arbítrio é uma lei cósmica, a pessoa tem o direito de escolher o que quer para si e de lidar com suas escolhas. E no Reiki isso não é diferente, se não quiser receber a energia, não receberá.

Qual a sua motivação?

Após considerar os dois pontos acima, é hora de pensar na sua motivação para o envio sem autorização.

Por que você quer enviar Reiki sem pedir para a pessoa? Já sente que ela não aceitaria? Talvez por ir contra as crenças da pessoa, por ela não gostar ‘dessa história de energia‘, etc.

O ponto fundamental aqui é intenção.

Muitas pessoas querem enviar energia com o intuito de mudar a outra pessoa, de atuar sobre o livre arbítrio dela e isso é incorreto, não cabe a nós, não sabemos o que é melhor para a pessoa ou qual o aprendizado que ela precisar tirar da situação que está vivendo.

Não posso desejar, por exemplo, que a pessoa se cure imediatamente de uma doença, porque mais uma vez, não sei qual o aprendizado que a doença está trazendo para ela. 

Quantas vezes precisamos passar por um processo de doença para aprendermos o que nos desequilibra?

Vou usar um exemplo de um artigo escrito por Ronaldo Cardim em que ele fala sobre algumas doenças comuns e as causas metafísicas. Por exemplo, segundo a metafísica da saúde, quando uma pessoa sofre de alergia na pele, significa que ela está vivendo momentos de irritação com pessoas próximas e que atrasam seu desenvolvimento pessoal ou profissional. Quando ela se vê obrigada a fazer o que não gosta, a coceira incessante significa o desejo de ‘arrancar’ aquilo que incomoda profundamente (Gostou do tema? Leia o artigo completo do Ronaldo Cardim aqui

Agora, se o envio do Reiki não estiver associado a um desejo seu, mas sim ao equilíbrio e harmonia da outra pessoa, para que ela tenha força para passar por uma determinada situação, então você não está tentando impor sua vontade. Há um desapego nesse processo.

Enviar Reiki como uma prece ou oração

Quando enviamos Reiki com a intenção de ajudar a outra pessoa energeticamente a superar um momento difícil, ter mais consciência e harmonia, nos desapegamos do resultado.

Lembro de ter assistido um vídeo do Wagner Borges, uma pessoa que admiro muito por estudar espiritualidade com muita seriedade mas sem perder a lucidez e a leveza e nesse vídeo específico, ele comentou que o envio de Reiki é como uma oração, onde você deseja o melhor para a pessoa. Acredito que essa explicação é muito apropriada.

Todos os dias envio Reiki para o nosso planeta, para animais e plantas e meu desejo é que recebam a energia somente se quiserem, que a autorização ocorra em seus subconscientes.

É minha oração para o nosso mundo.

Se você que leu esse post quiser receber essa energia ativamente, apenas diga mentalmente “Desejo receber agora o Reiki enviado para mim por Cíntia Morgado“, sente em silêncio por alguns minutos e a energia atuará em você; afinal, não há tempo e espaço; mas isso é tema para outro post.

Um abraço e muita luz.

Flor sem fundo

Você pode gostar também desses posts...