Aterramento e equilíbrio

Você já abraçou uma árvore hoje?

Você sabia que muitas vezes quando estamos irritados, impacientes ou explosivos, podemos estar com muita energia acumulada? Se você puder caminhar junto à natureza, dissiparia essa energia com facilidade; descalço então veria maravilhas no seu humor! 

Bem que eu adoraria poder dizer ‘já abracei uma árvore hoje‘, mas infelizmente, não conseguimos passar o tempo necessário junto à natureza para reequilibrar nossas energias de maneira natural. Felizmente, há técnicas que podemos usar para restaurar nosso equilíbrio, melhorar nosso humor e nos sentirmos revigorados.

Uma simples técnica de aterramento, por exemplo, pode reequilibrá-lo e você não precisa ser reikiano para conseguir trazer mais equilíbrio para o seu dia-a-dia. Sempre que se sentir desalinhado, use uma das quatro técnicas energéticas abaixo para melhorar seu padrão vibratório e ter mais harmonia.

1. Conecte-se ao fluxo universal de energia.

Ao se conectar com o fluxo cósmico de energia, você pode acessar uma fonte constante de energia, abundância e criatividade. A maneira mais fácil de fazer isso é imaginar um cordão de aterramento que sai pelos seus pés, penetra no chão e se conecta ao centro da Terra.

Imagine, visualize ou intencione que essa energia flui para a Terra e depois retorna até você trazendo energia renovada que sobe então por seus pés, pernas, quadris, abdômen, coração,  pescoço, indo até o alto de sua cabeça.

É muito comum termos energias mais densas na região dos pés até o joelho devido à própria energia que absorvemos pelos nossos pés. Essa visualização ajuda a dissipá-las e promove a liberação dos seus canais energéticos.

2. Meditação violeta.

Quando você se sente esgotado ou sente que está absorvendo energia externa negativa do ambiente, isso se reflete em sua aura. Muitas vezes, se ficamos em um ambiente mais pesado, onde há muitas pessoas, podemos sentir essa vibração mais densa. Isso é muito comum ao ir ao supermercado, shopping ou qualquer outro lugar onde o fluxo de pessoas é muito grande. Nós acabamos nos conectando com a energia dessas pessoas ou do lugar.

Se isso acontecer, você pode fazer uma prática de visualização na cor violeta

Imagine uma luz violeta entrando pelo alto de sua cabeça e passando por todos os seus chacras, passando por todo seu corpo e saindo pelos pés. A luz violeta transmuta energias negativas, portanto, enquanto imagina que ela passa por seu corpo, visualize toda negatividade indo embora junto com ela.

Se quiser, pode imaginar a luz violeta limpando também todo o seu ambiente.

 

3. Escute sua dor.

Você está sentindo dor ou desconforto? Onde ela está se manifestando em seu corpo? Respire fundo algumas vezes e concentre-se na área que está causando problemas. Comece a enviar sua respiração para este espaço e pergunte-se: que essa dor está tentando me dizer?

Visualize a dor saindo do seu corpo e indo para um assento bem à sua frente (manifestando-se em um corpo único). Enquanto ele fica ali à sua frente, permita que uma cascata de luz branca brilhante com manchas douradas venha e envolva seu corpo, assim como o corpo da dor.

À medida que essa luz branca brilhante cobre e satura o corpo da dor, ela começa a se dissolver. Respire aqui até que a dor se dissolva totalmente, deixando apenas a luz branca brilhante com manchas douradas, e convide essa energia nova, positiva e fresca para voltar ao seu corpo (para preencher o espaço que a sua dor costumava ocupar).

Lembre-se de prestar atenção à mensagem que a dor primeiro transmitiu a você. Somente curando a causa raiz do problema você impedirá que a dor volte mais tarde.

4. Crie um escudo energético para proteger sua energia.

Quando interagimos com outras pessoas estamos inevitavelmente trocando energia com essas pessoas, não importa se é durante um bate-papo rápido ou no ambiente de trabalho onde ficamos por horas.

Por vezes, podemos perceber essa interação na forma de pensamentos que notamos que não são nossos ou uma irritação repentina, exemplos típicos de interferência energética. É provável que você já tenha notado como algumas pessoas podem afetar seu humor mais intensamente, tanto positiva quanto negativamente e, é claro, nós também fazemos isso

Uma maneira de evitar essa troca energética mais negativa é criar um escudo protetor ao seu redor. Colocar um escudo energético ao redor do seu corpo impede que as energias negativas saturem seu campo e impede que os outros drenem sua energia.

Sente-se por um ou dois minutos e visualize uma luz brilhante (de qualquer cor que você escolher) cintilando na parte superior do abdome. Imagine essa luz se expandindo e criando uma bolha ao seu redor. É como o abraço quentinho do Olaf… sim, só quem assistiu Frozen vai entender a referência.

Essa técnica pode ser usada mesmo durante uma reunião, quando você sente que seu padrão vibratório está caindo.

Experimente

Experimente essas técnicas, veja com qual você se sente melhor e observa melhores resultados. Pessoalmente, adoro o aterramento e a meditação violeta

Quando você começa a experimentar diferentes técnicas, acaba por criar um repertório, praticamente uma caixa de ferramentas com várias opções que podem ser usadas de acordo com a necessidade.

Se tiver dificuldade em fazer visualização, não se preocupe, quando falamos de energia o que importa é a sua intenção, então se não conseguir visualizar a energia, pense, acredite, tenha certeza que ela está lá.

Abraço

Cíntia Morgado – Espaço YAM

Flor sem fundo